ESPM divulga 2ª chamada de classificados do Bolsa Idiomas

Acesso-ao-site

Já está disponível para consulta, no site http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br, a lista nominal da 2ª chamada de classificados do Programa Bolsa Idiomas, implantado pela Prefeitura de Manaus. Estão sendo chamados os candidatos que efetuaram a inscrição pela Internet, estão com documentação regular, e que não foram contemplados na 1ª chamada. Para fazer a consulta no site, o candidato deverá clicar no link do ‘Portal do Candidato’, informar CPF e senha.

Também nesta segunda-feira, teve início o processo de remanejamento, em que os classificados que não foram contemplados com vaga na instituição inicialmente escolhida, podem fazer a reopção pelo portal e ainda garantir o benefício. O resultado do processo de remanejamento será divulgado na quarta-feira (28), no portal do Bolsa Idiomas.

A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal, Luiza Bessa Rebelo, explica que os novos classificados são aqueles que compõem o cadastro de reserva do Programa, uma espécie de lista de espera. O cadastro conta com 3.281 pessoas, que aguardam pela oportunidade de ter acesso ao benefício. Ela esclarece que quem se inscreveu pela Internet, mas ainda não foi chamado, deverá consultar a listagem da 2ª chamada, a partir desta segunda-feira. “Caso o candidato tenha sido classificado, terá que apresentar a documentação comprobatória, para assegurar a bolsa de estudo”, esclareceu.

Entrega de documentos – Todos os classificados – da segunda chamada e do remanejamento – deverão apresentar a documentação comprobatória no período de 29 a 31 de agosto, na sede da Escola de Serviço Público do município, na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, no horário de 8h às 19h, no dia 31 o horário para atendimento será das 08h às 14h. A lista de documentos está descrita no edital de seleção do Programa, disponível para consulta no site do Bolsa Idiomas.

O Bolsa Idiomas é coordenado pela Escola de Serviço Público do município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Estão sendo oferecidas 4,9 mil bolsas de estudo, em cursos de inglês e espanhol, em 11 escolas parceiras da Prefeitura: CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Cemetro; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); Escolas de Idiomas Nilton Lins; Oasis Cursos de Idiomas; Ciesa; Escola Martha Falcão; UNS; e My Way Idiomas.

Outras informações sobre o Programa Bolsa Idiomas podem ser obtidas pelo telefone 3215-4665.

Informações à Imprensa:

Escola de Serviço Público Municipal